Brasil
Você está no:
Brasil  (Alterar)
Central de Atendimento Central de Atendimento Whatsapp Telefone
Ligação grátis ou Whatsapp
0800 580 0836
 
CursosVirtuais.net
Separador
        

Inicio    /    Blog    /   

Tudo sobre Velas: Tipos, Utilidades e Cursos Online


Por Equipe CursosVirtuais.net
Em 30/05/2020

As velas são objetos que possuem uma longa história e são utilizadas em diversas culturas e religiões ao redor do mundo. Além de sua função prática de iluminar ambientes, as velas também possuem um significado simbólico e são utilizadas em rituais, cerimônias e momentos de meditação e relaxamento.

Tipos de Velas

Existem diversos tipos de velas disponíveis no mercado, cada uma com suas características e utilidades específicas. Conheça alguns dos principais tipos:

Velas de Parafina

As velas de parafina são as mais comuns e amplamente utilizadas. Elas são feitas a partir do petróleo e possuem uma queima limpa e uniforme. São encontradas em diferentes tamanhos, formatos e cores, sendo ideais para uso doméstico e decoração.

Velas de Cera de Abelha

As velas de cera de abelha são consideradas mais naturais e sustentáveis. Elas são produzidas a partir da cera produzida pelas abelhas e possuem um aroma suave e agradável. Além disso, queimam por mais tempo do que as velas de parafina.

Velas de Soja

As velas de soja são uma opção vegana e sustentável. Elas são feitas a partir do óleo de soja e possuem uma queima mais lenta e limpa. Além disso, a cera de soja é biodegradável, o que torna essas velas uma escolha ecologicamente correta.

Utilidades das Velas

Além de serem utilizadas para iluminar ambientes, as velas possuem diversas outras utilidades. Veja algumas delas:

Decoração

As velas são ótimas opções para decorar ambientes, trazendo um toque de charme e aconchego. Podem ser utilizadas em centros de mesa, suportes decorativos ou até mesmo flutuando em recipientes com água.

Aromaterapia

Algumas velas são aromatizadas e podem ser utilizadas para criar um ambiente relaxante e perfumado. Os aromas podem variar desde lavanda, que possui propriedades calmantes, até citronela, que ajuda a afastar insetos.

Rituais e Cerimônias

Em diversas culturas e religiões, as velas são utilizadas em rituais e cerimônias para simbolizar a luz, a paz e a espiritualidade. Elas podem ser acesas em momentos de oração, meditação ou para marcar ocasiões especiais.

Cursos Online de Velas

Se você se interessa pelo mundo das velas e gostaria de aprender mais sobre sua fabricação, decoração e utilização, a CursosVirtuais.net oferece uma variedade de cursos online na área. Os cursos abordam desde técnicas básicas até avançadas, permitindo que você se torne um especialista no assunto.

Os cursos online da CursosVirtuais.net são ideais para quem busca flexibilidade de horários e a comodidade de estudar em casa. Com materiais didáticos completos e suporte de professores especializados, você terá todo o conhecimento necessário para se destacar nesse mercado.

Além disso, os cursos online da CursosVirtuais.net são acessíveis e oferecem certificado de conclusão, que pode ser utilizado para enriquecer seu currículo ou comprovar seus conhecimentos na área.

Portanto, se você deseja se aprofundar no universo das velas e aprender técnicas e segredos para criar velas incríveis, não deixe de conferir os cursos online da CursosVirtuais.net. Aproveite essa oportunidade e mergulhe nesse mundo encantador!


Outros Cursos Cursos online recomendados  Topo
Imagem do Curso Online Velas Artesanais

Velas Artesanais

Faça suas próprias velas! Você pode decorar sua casa, garantir um lindo presente ou até mesmo comercializá-las,...

Curso completo a partir de
R$ 15,00
 Taxa única   Sem mensalidades 
 
Certificado GRÁTIS

 
Carga horária: de 8 até 80 horas
-
Imagem do Curso Online Fabricação de Incensos

Fabricação de Incensos

Aprenda a produzir os mais variados tipos de incensos.

Curso completo
R$ 15,00
 Taxa única   Sem mensalidades 
 
Certificado GRÁTIS

 
Carga horária: 8 horas
-
Imagem do Curso Online Fabricação de Cachaça

Fabricação de Cachaça

Para aqueles que desejam aprender a fabricação dessa bebida tradicional brasileira, o curso online de Fabricação de...


Curso Grátis
 Taxa única   Sem mensalidades 
 
Certificado GRÁTIS

 
Carga horária: 2 horas
 

Sobre nós

A CursosVirtuais.net é uma empresa renomada na área de educação a distância em língua portuguesa, sendo referência desde 2006. Nossa atuação abrange cursos online voltados para diversas finalidades, disponíveis no Brasil, Portugal, Angola e Moçambique. Ao longo dos anos, conquistamos a confiança de milhares de alunos matriculados e já emitimos mais de 350 mil certificados, consolidando nosso compromisso com a qualidade educacional.

Links

Central de atendimento Sala de aula virtual Consultar certificado Todos os cursos Blog Cursos online no Brasil Política de privacidade Termos de uso

Redes sociais

Facebook    Whatsapp

Pague com

Pague com Visa Pague com Mastercard Pague com Diners Pague com Elo Pague com Hipercard Pague com Amex Pague com Mercado Pago Pague com Paypal Pague com Boleto Pague com Pix
Brasil CURSOS VIRTUAIS LTDA
Caixa Postal 446, Centro, Ibiuna, São Paulo, CEP 18150000, Brasil
CNPJ 08.179.401/0001-62
USA CURSOS VIRTUAIS LLC  
166 Geary St. 15th Floor Suite #205, San Francisco, California 94108, USA
EIN 30-1369092