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Curso AutoCAD 2010

Imagem de Curso AutoCAD 2010
 
 

Certificado válido
Inicio imediato
Curso livre
1 ano de acesso incluso
Sem mensalidades
Compatível com celulares e tablets
Abatemos carga horária
Baixo custo
Metodologia de autoaprendizagem
Acesso online ao material de estudo
Download do material de estudo
Avaliação final simples e dinâmica
Suporte ao aluno
Grupo de estudos
Bate-papo entre alunos
Pague com Cartão de Crédito ou Boleto
Satisfação ou devolução do seu dinheiro
Escola associada ABED
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Entre as diversas melhorias do AutoCAD 2010 estão ferramentas de desenho 2d paramétrico, suporte a impressão 3D, sistema de modelagem 3d melhorado e livre de restrições e melhor pré-visualização da impressão na sala de aula virtual. É uma versão com melhor desempenho quando comparada com as versões 2007 até 2009. Nesse curso apresentamos o programa e seus recursos e recomendados tanto para os usuários que estão começando a dar os primeiros passos quanto para aqueles que já têm experiência e querem se atualizar.


Conteúdo 1: Guia de instalação do AutoCAD 2010

  • Preparando para a instalação
  • Requisitos do sistema
  • Compreendendo os requisitos de permissão administrativa
  • Localizando seu número de série e a chave do produto
  • Evitando a perda de dados durante a instalação
  • Escolhendo um idioma
  • Botão "Configure" (Configurar)
  • Migrando configurações personalizadas
  • Instalando múltiplos produtos ou produtos combinados
  • Instalando e executando o produto
  • Instalando o AutoCAD
  • Registrar e ativar o AutoCAD
  • Inicie o AutoCAD
  • Adicionar ou remover recursos
  • Reinstalar ou corrigir o AutoCAD
  • Desinstalar o AutoCAD
  • Instalando o Design Review
  • Migrando e personalizando
  • Migrar arquivos e configurações personalizadas de versões anteriores
  • Migrar configurações personalizadas
  • Visualizar arquivo de registro de migração
  • Restaurar perfis após migrar arquivos de uma versão anterior
  • Usar as ferramentas de migração
  • Personalizar o AutoCAD com o Initial Setup
  • Exportar e importar configurações personalizadas da mesma versão
  • Exportar configurações personalizadas
  • Importar configurações personalizadas
  • Questões de migração e personalização
  • Quais são os benefícios de identificar minha indústria?
  • Como estas informações estão sendo utilizadas?
  • O que acontece se eu ignoro ou cancelo o "Initial Setup" (Configuração inicial)?
  • Quais são os benefícios de selecionar ferramentas com base em tarefas?
  • O que é uma área de desenho?
  • Como efetuo alterações na área de desenho em outro momento?
  • O que é um arquivo de modelo de desenho?
  • Como modifico modelos de desenho em outro momento?
  • Quais são os benefícios de personalizar o AutoCAD?
  • Como volto para isso mais tarde?
  • Solução de problemas de instalação
  • Questões gerais sobre a instalação
  • Como posso verificar se meu driver de placa gráfica precisa ser atualizado?
  • Para que é usado o editor de texto?
  • Ao executar uma instalação Typical, o que é instalado?
  • Como deveria instalar a biblioteca de materiais?
  • Onde estão os manuais de meu produto?
  • Questões de licenças
  • Qual a diferença entre uma licença independente e uma licença de rede?
  • Qual o benefício em usar uma versão de licença de rede do software?
  • Para que é usado o Internet Explorer?
  • Questões de desinstalação e de manutenção
  • Ao adicionar ou remover recursos, como posso saber quais recursos são instalados por padrão?
  • É possível alterar a pasta de instalação ao adicionar ou remover recursos?
  • Quando devo reinstalar o produto ao invés de reparar?
  • Preciso do disco original para reinstalar meu software?
  • Após reparar minha instalação, é possível recuperar minhas configurações?
  • Quando eu desinstalo meu software, quais arquivos são deixados no meu sistema?

Conteúdo 2: Guia de instalação do AutoCAD 2010

  • Apresentação
  • Equipamentos
  • História
  • Evolução das versões do AutoCad
  • Compatibilidade de arquivos
  • Inicializando o AutoCAD
  • Começando um projeto
  • Iniciado
  • Interface
  • Funções do Mouse
  • Conceitos importantes
  • Funções importantes
  • Entrada de Dados - Coordenadas
  • Coordenas Absolutas
  • Coordenas Relativas
  • Coordenas Relativas Polares (Ângulos)
  • Coordenadas Relativa Dinâmica - Botão
  • Comandos Básico
  • Select (Seleção)
  • Snap Mode
  • Object Snap (Referência de objetos)
  • Grid (Grade)
  • Limits (Limits)
  • Line (Linha)
  • Rectangle (Retangulo)
  • Circle (Circulo)
  • Arc (Arcos)
  • Polygon (Polígono)
  • Spline (Conjunto de curvas)
  • Hatch (Hachuras)
  • Comando de Modificação
  • Move (Mover)
  • Copy (copiar)
  • Stretch (Esticar)
  • Rotate (Rotacionar)
  • Extend (Estender)
  • Break (Quebrar)
  • Trim (Cortar /Aparar)
  • Offset (Copias paralelas)
  • Array (Grupo de cópias)
  • Mirror (Espelhar)
  • Chamfer (Chanfrar)
  • Fillet (Arredondar)
  • Layer (Camadas)
  • Definições Layer Properties Manager
  • Definições Properties Pallete e Ribbons
  • Plotagem
  • Introdução e comandos
  • Paper space e model space
  • MVIEW ou VPORTS
  • Comandos de edição e visualização no Paper Space
  • Telas de impressão ou Plot
  • Roteiro para criação de um novo estilo de canetas
  • Roteiro para impressão
  • Obejtos para Anotações
  • Dimensionamento: DIMSTYLE (Estilo Dimensionamento)
  • Panel Dimensions (Painel de ferramentas de dimensionar)
  • Criação e edição de textos
  • Modify text (Mtext)
  • Textos dinâmico (Dtext)
  • Fontes
  • Regra para altura de letras
  • Tables - Inserindo Tabelas
  • Bibliotecas
  • Blocks (Blocos)
  • Blocos com atributos

Conteúdo 3: Guia completo de utilização do AutoCAD 2010

  • Obtendo informações do desenho
  • Obtendo informações gerais sobre o desenho
  • Contar objetos em um desenho
  • A interface do usuário
  • Ferramentas na janela do aplicativo
  • O menu do aplicativo
  • Procurar comandos
  • Acesso às ferramentas comuns
  • Procurar arquivos
  • Barra de ferramentas Quick Access
  • A Ribbon
  • Visão geral da Ribbon
  • Exibir e organizar a Ribbon
  • Personalizar a faixa de opções
  • Outras localizações de ferramentas
  • Acessar a barra de menus clássica
  • Barras de ferramentas
  • Barras de status
  • Barra de status do aplicativo
  • Barra de status do desenho
  • Atalhos de teclado
  • A janela de comandos
  • Inserindo comandos na linha de comandos
  • Inserir variáveis de sistema na linha de comandos
  • Navegar e editar na janela de comandos
  • Alternar entre caixas de diálogo e a linha de comandos
  • Estacionar, redimensionar e ocultar a janela Command
  • Menus de atalho
  • Paletas de ferramentas
  • Criar e utilizar ferramentas a partir de objetos e imagens
  • Criar e utilizar ferramentas de comando
  • Alterar as configurações das paletas de ferramentas
  • Controlar as propriedades das ferramentas
  • Personalizar paletas de ferramentas
  • Organizar paletas de ferramentas
  • Salvar e compartilhar paletas de ferramentas
  • DesignCenter
  • Visão geral do DesignCenter
  • Entendendo a janela do DesignCenter
  • Acessar o conteúdo com o DesignCenter
  • Adicionar conteúdo com o DesignCenter
  • Recuperar conteúdo da Web com o DesignCenter Online
  • Personalizar o ambiente de desenho
  • Definir as opções de interface
  • Definir a área do desenho
  • Definir opções para a modelagem 3D com projeção em perspectiva
  • Alternar entre espaço de modelo e layouts
  • Especificar as fontes do aplicativo
  • Especificar o comportamento de janelas estacionáveis
  • Controlar a exibição de barras de ferramentas
  • Criar áreas de desenho com base em tarefas
  • Salvar e restaurar as configurações de interface (Perfil)
  • Personalizar a inicialização
  • Executar uma macro de ações
  • Migrar e especificar o "Initial Setup" (Configuração inicial)
  • Iniciar, organizar e salvar um desenho
  • Iniciando um desenho
  • Começar um desenho do zero
  • Utilizar um arquivo de modelo de desenho
  • Definir as configurações ao criar um novo desenho
  • Selecionar um modelo quando você cria um novo desenho
  • Utilizar um arquivo de modelo para começar um desenho
  • Usar um assistente para iniciar um desenho
  • Especificar unidades e formatos de unidades
  • Determinar as unidades de medida
  • Definindo convenções de unidades lineares
  • Definindo convenções de unidades angulares
  • Adicionar informações de identificação aos desenhos
  • Inserir informações da localização geográfica em um desenho
  • Visão geral da localização geográfica
  • Definir a localização geográfica para um arquivo DWG
  • Visualizar as informações da localização geográfica
  • Abrir ou salvar um desenho
  • Abrindo um desenho
  • Abrindo parte de um desenho grande (Carregar parcialmente)
  • Trabalhar com múltiplos desenhos abertos
  • Visualizar desenhos abertos e layouts
  • Alternar entre desenhos abertos
  • Alternar entre layouts no desenho atual
  • Transferir informações entre desenhos abertos
  • Salvar um desenho
  • Localizar um arquivo de desenho
  • Especificar caminhos de busca e localizações de arquivo
  • Reparar, restaurar ou recuperar arquivos de desenho
  • Reparar um arquivo de desenho danificado
  • Criar e restaurar arquivos de backup
  • Recuperar de uma falha do sistema
  • Mantendo normas em desenhos
  • Visão geral de normas de CAD
  • Definindo normas
  • Verificar violações de normas nos desenhos
  • Traduzindo nomes e propriedades de camada
  • Controlar as vistas do desenho
  • Alterar vistas
  • Aplicar pan ou zoom a uma vista
  • Aplicar pan e zoom utilizando a janela Aerial View
  • Salvar e restaurar vistas
  • Controlar o estilo de projeção 3D
  • Visão geral de vistas paralelas e em perspectiva
  • Definindo uma projeção em perspectiva (DVIEW)
  • Definindo uma projeção paralela
  • Escolhendo vistas 3D predefinidas
  • Definindo uma vista 3D com coordenadas ou ângulos
  • Alterando para uma vista do Plano XY
  • Sombrear um modelo e usar efeitos de aresta
  • Usar um estilo visual para exibir seu modelo
  • Personalizar um estilo visual
  • Controle de desempenho
  • Utilizar as ferramentas de visualização
  • Especificar vistas 3D
  • Visão geral de vistas 3D
  • Usar ferramentas de navegação 3D
  • Navegar e voar sobre um desenho
  • Criar uma vista dinâmica 3D (DVIEW)
  • Utilizar o ViewCube
  • Visão geral do ViewCube
  • Menu do ViewCube
  • Reorientar a vista de um modelo com o ViewCube
  • Alterar o UCS com o ViewCube
  • Navegar com o SteeringWheels
  • Visão geral dos SteeringWheels
  • Menu "Wheel" (Círculo)
  • Círculos de navegação
  • Ferramentas de navegação
  • Definir e alterar vistas com o ShowMotion
  • Visão geral do ShowMotion
  • Criar e modificar instantâneos e seqüências de instantâneos
  • Reproduzir um instantâneo
  • Definindo uma vista 3D com uma câmera
  • Visão geral de câmeras
  • Criar uma câmera
  • Alterar propriedades da câmera
  • Criar animações de visualização
  • Criar animações de movimento
  • Controlar um movimento da câmera
  • Especificar configurações de caminho do movimento
  • Gravar uma animação de movimento
  • Exibindo vistas múltiplas no espaço do modelo
  • Definindo viewports no espaço do modelo
  • Selecionar e usar a viewport atual
  • Salvar e restaurar organizações de viewport da guia Restore Model
  • Escolhendo um processo de trabalho antes de iniciar
  • Criar desenhos de visualização única (espaço do modelo)
  • Início rápido para desenho do espaço do modelo
  • Desenho, escala e anotação no espaço de modelo
  • Criar layouts de desenho com múltiplas visualizações (espaço do papel)
  • Início rápido de layouts
  • Compreendendo o processo de layout
  • Trabalhar no espaço do modelo e no espaço do papel
  • Trabalhar na guia Model
  • Trabalhar em uma guia de layout
  • Acessar o espaço do modelo a partir de uma viewport de layout
  • Exportar um layout para um espaço do modelo
  • Criar e modificar viewports de layout
  • Controlar visualizações em viewports de layout
  • Redimensionar visualizações em viewports de layout
  • Controlar a visibilidade em viewports de layout
  • Redimensionar tipos de linha em viewports de layout
  • Alinhar vistas em viewports de layout
  • Rotacionar vistas em viewports de layout
  • Reutilizar layouts e configurações de layout
  • Trabalhando com folhas em um conjunto de folhas
  • Início rápido de conjunto de folhas
  • Compreendendo a interface do Sheet Set Manager
  • Criar e gerenciar um conjunto de folhas
  • Criar um conjunto de folhas
  • Organizar um conjunto de folhas
  • Criar e modificar folhas
  • Incluindo informações com folhas e conjuntos de folhas
  • Publicar, transmitir e arquivar conjuntos de folhas
  • Usar conjuntos de folhas em uma equipe
  • Criar e modificar os objetos
  • Controlar as propriedades dos objetos
  • Trabalhar com propriedades do objeto
  • Visão geral das propriedades de objetos
  • Exibir e alterar as propriedades de objetos
  • Copiar propriedades entre objetos
  • Trabalhar com camadas
  • Visão geral de camadas
  • Utilizar camadas para gerenciar a complexidade
  • Criar e nomear camadas
  • Alterar as configurações e as propriedades da camada
  • Sobrepor propriedades de camada em viewports
  • Filtrar e classificar a lista de camadas
  • Usar New Layer Notification
  • Reconciliar novas camadas
  • Trabalhar com estados de camadas
  • Trabalhar com cores
  • Configurar a cor atual
  • Alterar a cor de um objeto
  • Utilizar livros de cores
  • Trabalhar com tipos de linha
  • Visão geral de tipos de linha
  • Carregar tipos de linha
  • Definindo o tipo de linha atual
  • Alterar o tipo de linha de um objeto
  • Controlar a escala de tipo de linha
  • Exibindo tipos de linha em segmentos curtos e polilinhas
  • Controlar espessuras de linha
  • Visão geral de espessuras de linha
  • Exibindo espessuras de linha
  • Definindo a espessura de linha atual
  • Alterar a espessura de linha de um objeto
  • Controlar as propriedades de exibição de determinados objetos
  • Controlar a exibição de polilinhas, hachuras, preenchimentos de gradiente, espessuras de linha e textos
  • Controlar a maneira como os objetos sobrepostos são exibidos
  • Utilizar ferramentas de precisão
  • Utilizar coordenadas e sistemas de coordenadas (UCS)
  • Visão geral da entrada de coordenada
  • Inserindo coordenadas 2D
  • Inserindo coordenadas 3D
  • Entender o sistema de coordenadas do usuário (UCS)
  • Especificar planos de trabalho em 3D (UCS)
  • Atribuindo orientações de sistemas de coordenadas do usuário a viewports
  • Controlar a exibição do ícone do sistema de coordenadas do usuário
  • Usar a Dynamic Input
  • Efetuar snap a localizações em objetos (snaps a objeto)
  • Utilizar snaps a objeto
  • O menu Snap a objeto
  • Definir auxílio visual para snaps a objeto (AutoSnap)
  • Sobrepor configurações de snap a objeto
  • Restringindo o movimento do cursor
  • Ajustar a grade e o snap à grade
  • Utilizar bloqueio ortogonal (modo Ortho)
  • Usar o Polar Tracking e PolarSnap
  • Bloquear um ângulo para um ponto (Ângulo)
  • Combinar ou deslocar pontos e coordenadas
  • Combinar valores de coordenadas (filtros de coordenadas)
  • Rastrear pontos em objetos (Rastrear snap a objeto)
  • Rastrear para obter as localizações dos pontos de deslocamento (Rastrear)
  • Especificar distâncias
  • Inserindo distâncias diretas
  • Deslocar a partir de pontos de referência temporários
  • Especificar intervalos em objetos
  • Desenhar com restrições paramétricas
  • Visão geral de restrições
  • Restringir geometricamente os objetos
  • Restringir distâncias e ângulos entre objetos
  • Extraindo informações geométricas de objetos
  • Obtendo distâncias, ângulos e localizações dos pontos
  • Obter as informações das propriedades de área e massa
  • Usar uma calculadora
  • Usar a calculadora QuickCalc
  • Usar a calculadora do prompt do comando
  • Desenhar objetos geométricos
  • Desenhar objetos lineares
  • Desenhar linhas
  • Desenhar polilinhas
  • Desenhar retângulos e polígonos
  • Desenhar objetos multilinhas
  • Desenhar croquis à mão livre
  • Desenhar objetos curvos
  • Desenhar arcos
  • Desenhar círculos
  • Desenhar arcos de polilinhas
  • Desenhar anéis
  • Desenhar elipses
  • Desenhar splines
  • Desenhar hélices
  • Desenhar geometria de construção e de referência
  • Desenhar pontos de referência
  • Desenhar linhas de construção (e raios)
  • Criar e combinar áreas (regiões)
  • Criar nuvens de revisão
  • Criar e usar blocos (símbolos)
  • Visão geral de blocos
  • Criar e armazenar blocos
  • Como os blocos são armazenados e referenciados
  • Criar blocos em um desenho
  • Criar arquivos de desenhos para utilizá-los como blocos
  • Controlar as propriedades de cor e tipo de linha em blocos
  • Blocos aninhados
  • Criar bibliotecas de blocos
  • Usar paletas de Ferramentas para organizar blocos
  • Removendo definições de blocos
  • Adicionar comportamento dinâmico aos blocos
  • Usar o "Block Editor" (Editor de bloco)
  • Adicionar restrições aos blocos dinâmicos
  • Identificar objetos completamente restringidos
  • Adicionar ações e parâmetros aos blocos dinâmicos
  • Criar a geometria de construção dentro de um bloco
  • Especificar propriedades personalizadas para blocos dinâmicos
  • Inserindo blocos
  • Trabalhar com blocos dinâmicos em desenhos
  • Anexar dados a blocos (atributos de bloco)
  • Visão geral de atributos de bloco
  • Definindo atributos de bloco
  • Extraindo dados de atributos de blocos
  • Extraindo dados de atributos de blocos (avançado)
  • Modificar blocos
  • Modificar uma definição de bloco
  • Alterar a cor e o tipo de linha em um bloco
  • Modificar os dados em atributos de bloco
  • Modificar a definição de atributo do bloco
  • Desmontar uma referência de bloco (explodir)
  • Alterar objetos existentes
  • Selecionar objetos
  • Selecionar objetos individualmente
  • Selecionar objetos múltiplos
  • Impedindo que objetos sejam selecionados
  • Filtrar conjuntos de seleção
  • Personalizar a seleção de objetos
  • Agrupar objetos
  • Corrigindo erros
  • Apagar objetos
  • Usando Cortar, Copiar e Colar do Windows
  • Modificar objetos
  • Escolhendo um método para modificar objetos
  • Mover ou rotacionar objetos
  • Copiar, deslocar ou espelhar objetos
  • Alterar o tamanho e a forma de objetos
  • Concordância, chanfro, quebrar ou unir objetos
  • Utilizar alças para editar objetos
  • Modificar objetos complexos
  • Desassociar objetos compostos (Explodir)
  • Modificar ou unir polilinhas
  • Modificar splines
  • Modificar hélices
  • Modificar multilinhas
  • Trabalhar com modelos 3D
  • Criar modelos 3D
  • Visão geral da Modelagem 3D
  • Criar sólidos e superfícies 3D
  • Visão geral da criação de sólidos e superfícies 3D
  • Criar primitivos sólidos 3D
  • Criar um polisólido
  • Criar sólidos e superfícies de linhas e curvas
  • Criar sólidos 3D a partir de objetos
  • Criar superfícies a partir de objetos
  • Combinar ou fatiar objetos 3D
  • Verificar se há interferências em modelos 3D
  • Criar malhas
  • Visão geral de como criar malhas
  • Criar primitivos de malha 3D
  • Construir malhas a partir de outros objetos
  • Criar uma malha pela conversão
  • Criar malhas personalizadas (herdada)
  • Criar modelos de estrutura de arame
  • Adicionar espessura 3D a objetos
  • Modificar modelos 3D
  • Visão geral de como modificar objetos 3D
  • Modificar propriedades de objetos 3D
  • Utilizar alças para modificar modelos 3D
  • Selecionar subobjetos 3D
  • Utilizar alças para modificar sólidos e superfícies 3D
  • Utilizar alças para modificar objetos
  • Modificar sub-objetos sólidos 3D
  • Mover, rotacionar e alterar a escala de sub-objetos 3D
  • Modificar faces em objetos 3D
  • Modificar arestas em objetos 3D
  • Modificar vértices em objetos 3D
  • Trabalhar com sólidos e superfícies 3D complexos
  • Exibir as formas originais de sólidos compostos
  • Modificar sólidos e superfícies compostos
  • Colocar na concha e remover redundâncias em objetos 3D
  • Pressionar ou puxar áreas vinculadas
  • Adicionar arestas e faces aos sólidos e superfícies
  • Modificar objetos de malha
  • Visão geral de como modificar malhas
  • Alterar os níveis de suavidade da malha
  • Efetuar o ajuste fino de objetos ou sub-objetos de malha
  • Adicionar dobras na malha
  • Dividir ou efetuar a extrusão de faces de malha
  • Dicas para trabalhar com malhas
  • Criar cortes e desenhos 2D a partir de modelos 3D
  • Trabalhar com cortes
  • Visão geral de objetos de corte
  • Criar objetos de corte
  • Modificar uma vista de corte
  • Salvar e publicar objetos de corte
  • Criar uma vista plana
  • Anotar desenhos
  • Trabalhar com anotações
  • Visão geral das anotações
  • Anotações de escala
  • Visão geral do dimensionamento de anotações
  • Definir a escala de anotação
  • Criar objetos anotativos
  • Exibir objetos anotativos
  • Adicionar e modificar representações de escala
  • Definir a orientação das anotações
  • Hachuras, preenchimentos e coberturas
  • Visão geral de preenchimentos e padrões de hachura
  • Definindo limites de hachura
  • Visão geral de limites de hachura
  • Controlar a hachura em ilhas
  • Definindo limites de hachura em desenhos grandes
  • Criar hachuras não delimitadas
  • Escolhendo padrões de hachura e preenchimentos sólidos
  • Criar áreas com preenchimento sólido
  • Criar áreas com preenchimento de gradiente
  • Usar padrões de hachura predefinidos
  • Criar padrões de hachura definidos pelo usuário
  • Modificar hachuras e áreas de preenchimento sólido
  • Criar uma área em branco para cobrir objetos
  • Observações e legendas
  • Visão geral de observações e legendas
  • Criar texto
  • Visão geral da criação de texto
  • Criar texto de linha única
  • Criar texto de múltiplas linhas
  • Criar e editar colunas em texto de múltiplas linhas
  • Importar texto de arquivos externos
  • Criar chamada de detalhes
  • Visão geral de objetos chamada de detalhe
  • Criar e modificar chamada de detalhes
  • Trabalhar com estilos de chamada de detalhe
  • Adicionar conteúdo em uma chamada de detalhe
  • Usar campos em texto
  • Inserindo campos
  • Atualizar campos
  • Utilizar hyperlinks em campos
  • Trabalhar com estilos de texto
  • Visão geral de estilos de texto
  • Atribuindo fontes de texto
  • Definindo a altura do texto
  • Definindo o ângulo de inclinação do texto
  • Definindo a orientação horizontal ou vertical do texto
  • Alterar o texto
  • Visão geral da alteração de texto
  • Alterar o texto de linha única
  • Alterar texto de múltiplas linhas
  • Localizar e substituir texto
  • Alterar a escala do texto e a justificação
  • Fazendo a verificação ortográfica
  • Utilizar um editor de texto alternativo
  • Visão geral da utilização de um editor de texto alternativo
  • Formatar texto de múltiplas linhas em um editor de texto alternativo
  • Tabelas
  • Criar e modificar tabelas
  • Vincular uma tabela com dados externos
  • Trabalhar com estilos de tabelas
  • Adicionar texto e blocos às tabelas
  • Usar fórmulas em células de tabela
  • Cotas e tolerâncias
  • Entendendo os conceitos básicos de cotagem
  • Visão geral de cotagem
  • Elementos de uma cota
  • Cotas associativas
  • Utilizar estilos de cota
  • Visão geral de estilos de cota
  • Comparar estilos e variáveis de cota
  • Controlar a geometria de dimensões
  • Controlar o texto da cota
  • Controlar valores de cotas
  • Definindo a escala para dimensões
  • Criar cotas
  • Criar cotas lineares
  • Criar cotas de raio
  • Criar cotas angulares
  • Criar cotas de ordenada
  • Criar cotas de comprimento de arco
  • Modificar cotas existentes
  • Aplicar um novo estilo a cotas existentes
  • Sobrepondo um estilo de cota
  • Modificar uma cota
  • Modificar o texto da cota
  • Modificar a geometria de cotas
  • Alterar a associatividade de cotas
  • Adicionar tolerâncias geométricas
  • Visão geral de tolerâncias geométricas
  • Condições do material
  • Quadros de dados de referência
  • Zonas de tolerância projetada
  • Tolerâncias compostas
  • Plotar e publicar desenhos
  • Preparar desenhos para plotagem e publicação
  • Início rápido para salvar as configurações para plotagem e publicação
  • Especificar definições de configuração de página
  • Visão geral das definições da página
  • Selecionar uma Impressora ou uma Plotadora para um layout
  • Selecionar um tamanho de papel para um layout
  • Definindo a área de plotagem de um layout
  • Ajustar o Deslocamento de plotagem de um layout
  • Definindo a escala de plotagem para um layout
  • Definindo a escala da espessura de linha para um layout
  • Selecionar uma Plot Style Table de um Layout
  • Definindo as opções da viewport com aplicação de cor e de Plotagem de um Layout
  • Determinar a orientação do desenho de um layout
  • Utilizar o assistente de layout para especificar configurações de layout
  • Importar configurações PCP ou PC2 para um layout
  • Criar e utilizar configurações de página nomeada
  • Usar configurações de página nomeada com conjuntos de folhas
  • Plotando desenhos
  • Início rápido para plotagem
  • Visão geral de plotagem
  • Usar a configuração da página para especificar as definições plotagem
  • Selecionar uma impressora ou plotadora
  • Especificar a área a ser plotada
  • Definindo o tamanho do papel
  • Posicionar o desenho no papel
  • Especificar a Área de impressão
  • Definir a Posição da plotagem
  • Definir a orientação do desenho
  • Controlar a maneira como os objetos são plotados
  • Definindo a escala de plotagem
  • Definindo as opções da viewport com aplicação de cor
  • Definindo opções para objetos plotados
  • Utilizar estilos de plotagem para controlar objetos plotados
  • Utilizar tabelas de estilo de plotagem dependente de cor
  • Utilizar tabelas de estilo de plotagem nomeado
  • Alterar as configurações de estilo de plotagem
  • Visualizar uma plotagem
  • Plotar arquivos em outros formatos
  • Arquivos DWF de plotagem
  • Plotar arquivos DWFx
  • Plotar para formatos de arquivo DXB
  • Plotar para formatos de arquivo raster
  • Plotar arquivos Adobe PDF
  • Plotar arquivos Adobe PostScript
  • Criar arquivos de plotagem
  • Publicar Desenhos
  • Visão geral da publicação
  • Criar e modificar um conjunto de desenhos para publicação
  • Criar um conjunto de desenhos em arquivo de plotagem ou papel
  • Publicar um conjunto de desenhos eletrônicos
  • Publicar um conjunto de folhas
  • Republicar um conjunto de desenhos
  • Visualizar conjuntos de desenhos eletrônicos com o Autodesk Design Review
  • Definindo opções de publicação
  • Publicar arquivos 3D DWF
  • Imprimir modelos 3D

Conteúdo 4: Atualizando seus conhecimentos para o AutoCAD 2010

  • Desenho Paramétrico 2D
  • Desenho Paramétrico
  • Restrições Geométricas
  • Restrições Dimensionais
  • Exercício de Uso Avançado - Mecânica
  • Exercício de Uso Avançado - Arquitetura
  • Blocos Dinâmicos Baseados em Restrição 2D
  • Criação de Blocos Dinâmicos Baseados em Restrições
  • Blocos Dinâmicos Complexos a Base de Restrição
  • Exercício de Uso Avançado - Mecânica
  • Exercício de Uso Avançado - Arquitetura
  • Desenho 3D de Forma Livre
  • Introdução ao Desenho de Forma Livre
  • Modelagem Básica de Malha
  • Criação de Modelos Compostos

Conteúdo 5: Criando uma mola em 3D no AutoCAD 2010

  • Criação da Helicoidal
  • Criação de um sólido ou de uma superfície pelo comando Sweep
  • Opções do comando Sweep
  • Processo para Criar um Sólido ou uma Superfície pelo Comando Sweep
  • Criação de um Espiral 2D ou de uma Mola 3D
  • Edição das Helicoidais
  • DELOBJ
  • Criação de Hélices
  • Processo Para Criar uma Hélice

 
  

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