Quer ter relacionamentos mais profundos e conectados? Você sente que algo falta em sua vida ou na vida de alguém que você ama, mas não sabe o que, exatamente? Quer compreender como aumentar a sensação de felicidade e realização pessoal? Ao saber o que as pessoas verdadeiramente querem, conseguirá alcançar um nível de visão que permitirá oferecer aos outros e a si mesmos a satisfação de vivenciar o que profundamente importa.
Compreendendo os reais motivos que levam uma pessoa a ter excelentes sensações, torna possível afastar as atitudes superficiais, que roubam tempo, energia e geram resultados de baixo impacto e eventualmente frustrações. Tendo o domínio desse conhecimento, é possível moldar o próprio comportamento e aprimorar a comunicação, de forma a oferecer e receber aquilo que realmente importa, nas mais diversas áreas da vida.
Depois do curso: Dominando o que as Pessoas Querem, você passará a ter a consciência de como pode ser cada vez mais significativo e mais presente nas vidas de quem o cerca e de como solicitar para que os outros o ajude com aquilo que lhe faz feliz e nutre seu corpo, sua mente e seu coração.
O autor do curso é o professor Marco Aurélio Loureiro, fundador do Instituto Loureiro de Desenvolvimento Humano. Self Coach, Life & Professional Coach, Leader Coach, Analista Comportamental, Analista 360º e Mentor certificado pelo IBC. Terapeuta corporal, mestre em Medicina Tradicional Indiana (Ayurveda) e terapia tântrica (Cruz Vermelha e Cia. do Ser).
Cursou Engenharia Civil (FAAP), Bacharelado e Licenciatura de Matemática (USP), Marketing (UNIP) com especialização nas áreas de Educação, Astronomia e Marketing (USP, FGV e ESPM). Empresário, mentor, coach, professor, autor, palestrante e pesquisador.
- Conteúdo:
- Introdução
- Aquilo que nos falta
- Pausa para reflexão: o que fazer com esse conhecimento?
- Primeira necessidade do ser humano: ser ouvido na essência
- Iniciando e mantendo uma conversa
- Segunda necessidade básica humana: ser notado, amado e reconhecido
- As cinco linguagens do amor
- Sendo reconhecidos
- Precisamos de atenção
- Terceira necessidade básica humana: ter o direito de errar
- A aceitação
- Em meio a quem temos a permissão de errar?
- Feedback poderoso e transformador - Tipos de feedback e o Modelo MARCA
- Intenção positiva
- Precisamos errar para aprender
- A Jornada do Herói
- Quarta necessidade básica humana: ter o direito de pertencer
- Vivendo em tribos
- Dando aos outros a sensação de pertencimento
- Estrutura para conquista do Legado
- A contribuição
- Aplicações das necessidades básicas humanas nos filhos
- Crianças ouvidas na essência
- Notando, amando e reconhecendo crianças
- Dando às crianças o direito de errar
- Crianças que se sentem pertencidas
- Necessidades básicas humanas no trabalho
- Colegas de trabalho ouvidos na essência
- Notando, amando e reconhecendo no trabalho
- Dando o direito de errar no trabalho
- Oferecendo a sensação de pertencimento no trabalho
- Necessidades básicas humanas no amor
- Ouvindo na essência nos relacionamentos amorosos
- Notando, amando e reconhecendo nos relacionamentos amorosos
- Dando o direito de errar nos relacionamentos amorosos
- Pertencimentos em relacionamentos amorosos
- Pirâmide estendida das necessidades humanas de Maslow
- Referências Bibliográficas