Brasil
Você está no:
Brasil  (Alterar)
Central de Atendimento Central de Atendimento Whatsapp Telefone
Ligação grátis ou Whatsapp
0800 580 0836
 
CursosVirtuais.net
Separador
        


Inicio    /    Construção e Engenharia
 

Automação Industrial


 
 
 

Garantia de 7 dias

Início IMEDIATO
Curso online
Sem mensalidades
Estude no celular ou computador
Inteligência artificial para ajudar os estudos
Prova final online objetiva
Certificado emitido na hora após prova
Modalidade livre
Rápido e interativo
Acesse em qualquer lugar
Acesse em qualquer dia e horário
Compatível com celulares e tablets
Utilize em progressão funcional
Utilize em horas extracurriculares
Utilize em concursos públicos
Utilize em licença de capacitação
Utilize em vagas de emprego
Utilize para aprimorar seu currículo
Nome do curso pode ser personalizado
Curso com tutoria/professor
Escola associada ABED
Garantia de 7 dias para cancelamento

 

Sobre o curso Sobre o curso online


O curso online de Automação Industrial é uma oportunidade para estudantes e profissionais que buscam se especializar em tecnologia e processos industriais. Com a crescente demanda por profissionais qualificados na indústria, este curso oferece conhecimentos em programação, softwares e automação de processos, além de um certificado reconhecido no mercado de trabalho.


Certificado incluso Certificado GRÁTIS  Topo

O certificado é gratuito e enviado imediatamente para você após avaliação final no formato digital em PDF. O certificado pode ser usado para horas extracurriculares em universidades, licença de capacitação de servidores públicos, apresentação em concursos (mediante verificação do edital), progressão funcional, provas de título, acréscimo ao currículo, oportunidades de emprego e outras finalidades diversas onde certificados de cursos livres são aceitos. Nossos ceritificados sempre contam com assinatura do(s) professores(s), informações legais, registro, QR Code e também data de início e fim (conclusão).


Carteira Carteira de estudante GRÁTIS  Topo

A carteira de estudante é gratuita no formato digital em PDF. Nossa carteira de estudante possui informações completas, validade, foto do aluno e um sistema de segurança com validação por QR Code no verso.


Duração Duração do curso  Topo

Você pode completar a carga horária de 8 horas em no mínimo 1 dia. O ambiente de estudo fica disponível por 1 ano para você completar a carga horária quando quiser e se precisar de mais tempo oferecemos o serviço de acesso ilimitado por uma taxa de R$ 60,00 que pode ser contratado no seu ambiente de estudos. Estude em qualquer dia e horário, inclusive finais de semana e até mesmo de madrugada, sendo apenas necessário que o aluno não ultrapasse 8 horas por dia de estudo.

Não cobramos mensalidades Sem mensalidades  Topo

O curso não possui mensalidades. O certificado e a carteira de estudante são gratuitos e estão inclusos no valor total. Este valor único deve ser pago antes do início do curso. Os certificado e a carteira de estudante não serão cobrados depois.

Mais informações Outras informações do curso  Topo


O ambiente virtual proporciona comodidade e flexibilidade aos estudantes, que podem acessar o conteúdo a qualquer momento e de qualquer lugar. Além disso, os cursos livres são uma alternativa para quem busca aprimorar suas habilidades e conhecimentos de forma rápida e eficiente.

Com a automação de processos cada vez mais presente na indústria, o curso online de Automação Industrial é uma oportunidade para se manter atualizado e se destacar no mercado de trabalho. Este curso oferece uma base sólida para entender e aplicar conceitos de automação em diversos setores da indústria, contribuindo para o aumento da eficiência e produtividade.

O que é Automação Industrial

Automação Industrial é o processo de aplicação de tecnologia para controlar e monitorar processos industriais. Ela envolve o uso de sistemas computacionais e equipamentos eletrônicos para automatizar tarefas repetitivas e melhorar a eficiência da produção.

A Automação Industrial é amplamente utilizada em diversos setores, como a indústria automotiva, alimentícia, farmacêutica, química, entre outras. Ela pode ser aplicada em diversas etapas dos processos industriais, desde a produção até a embalagem e distribuição dos produtos.

A implementação da Automação Industrial pode trazer diversos benefícios para a indústria, como por exemplo o aumento da eficiência e produtividade, a redução de custos operacionais e o aumento da segurança dos trabalhadores.

Controladores Lógicos Programáveis (CLP)

Os Controladores Lógicos Programáveis (CLP) são dispositivos eletrônicos utilizados para controlar sistemas automatizados. Eles são programados para executar tarefas específicas, como monitorar sensores e atuadores, processar dados e enviar comandos para atuadores.

Os CLPs são amplamente utilizados na automação industrial devido à sua flexibilidade e confiabilidade. Eles podem ser programados para executar tarefas complexas, como controlar processos de produção, monitorar a qualidade do produto e gerenciar o estoque.

Os CLPs são compostos por uma unidade central de processamento (CPU), memória, entradas e saídas digitais e analógicas e uma interface de programação. Eles são programados usando uma linguagem de programação especializada, como Ladder ou FBD.

Os CLPs também podem ser conectados a outros dispositivos de automação, como sensores, atuadores, controladores de temperatura e dispositivos de segurança. Isso permite que eles sejam integrados em sistemas automatizados maiores, como linhas de produção, sistemas de controle de tráfego e sistemas de controle de edifícios.

Programação de CLPs

A programação de CLPs (Controladores Lógicos Programáveis) é uma das principais etapas na criação de sistemas automatizados. Os CLPs são dispositivos eletrônicos que controlam máquinas e processos em tempo real, com base em um conjunto de instruções programadas. A programação de CLPs envolve a criação de um programa lógico que define as ações a serem executadas pelo CLP em resposta a diferentes entradas e condições.

A programação de CLPs é uma habilidade essencial para profissionais que trabalham com automação industrial. Um curso online de automação industrial pode fornecer aos estudantes as habilidades necessárias para programar CLPs de forma eficaz. Os estudantes aprenderão a criar programas lógicos usando linguagens de programação como Ladder, Sequential Function Chart (SFC) e Function Block Diagram (FBD).

Ao programar um CLP, é importante levar em consideração as entradas e saídas do sistema. As entradas podem incluir sensores que detectam o status de uma máquina ou processo, enquanto as saídas podem incluir atuadores que controlam as ações do sistema. A programação de CLPs também pode envolver a criação de temporizadores e contadores para controlar o tempo de execução de diferentes etapas do processo.

Os profissionais que trabalham com automação industrial podem usar a programação de CLPs para criar sistemas automatizados que aumentam a eficiência e a produtividade. Com a ajuda de um curso online de automação industrial, os estudantes podem adquirir as habilidades necessárias para programar CLPs e criar sistemas automatizados que atendam às necessidades de seus clientes.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

O curso online de Automação Industrial oferece um ambiente virtual de aprendizagem que permite aos alunos acessar conteúdos, realizar a prova e interagir com professores de forma remota.

Outra vantagem do ambiente virtual é a flexibilidade de horários. Como o conteúdo do curso está disponível online, o aluno pode estudar no horário que for mais conveniente para ele. Isso é especialmente útil para quem trabalha ou tem outras atividades durante o dia.

Certificação e Mercado de Trabalho

O curso online de Automação Industrial oferece uma certificação reconhecida pelo mercado de trabalho, bastando o aluno pagar a taxa de emissão do certificado. O certificado é essencial para aqueles que buscam uma carreira na área. Com a crescente demanda por profissionais qualificados em automação industrial, possuir um certificado pode ser um diferencial na hora de buscar emprego.

Os profissionais formados no curso online de Automação Industrial podem trabalhar em diversos setores, como metalúrgica, indústria automotiva, alimentícia, entre outros. Além disso, a formação também é útil para profissionais que já atuam na área e desejam se atualizar e aprimorar seus conhecimentos.

Vantagens do curso online de Automação Industrial

O curso online de Automação Industrial oferece diversas vantagens para aqueles que desejam se especializar na área. Vamos conferir algumas das principais vantagens.

Comodidade

Uma das maiores vantagens do curso online de Automação Industrial é a comodidade que ele proporciona. O aluno pode estudar de onde quiser, seja em casa, no trabalho ou até mesmo em um café. Isso permite que ele organize seus estudos de acordo com sua rotina e disponibilidade, sem precisar se deslocar até uma instituição de ensino.

Flexibilidade

Outra vantagem do curso online de Automação Industrial é a flexibilidade. O aluno pode acessar o conteúdo do curso a qualquer momento do dia, o que permite que ele organize seus estudos de acordo com sua rotina e disponibilidade. Além disso, o curso online permitem que o aluno avance no conteúdo de acordo com seu próprio ritmo.

Conteúdo do Curso

O curso online de Automação Industrial é composto por uma série de módulos que abrangem diversos tópicos relacionados à área. O conteúdo do curso é dividido em várias seções, cada uma com um foco específico. Os tópicos incluem os fundamentos da automação, introdução aos sistemas de automação, automação de processos industriais, lógica de programação e vários outros tópicos relevantes.

Conteúdo programático Conteúdo programático  Topo

Conteúdo 1: Automação Básica
Noções de circuitos lógicos
Tópicos da álgebra de boole
Simplificação de circuitos lógicos
Montagem de circuitos com condições estabelecidas
Príncipio de controle sequencial e circuitos básicos
Controle sequencial
Circuito sequencial
Circuitos básicos
Diagramas de comando
Introdução
Intertravamento de contadores
Sistemas de partida de motores
Comando de um contator por botões ou chaves
Reversão de rotação de motor trifásico com contator
Reversão de rotação de motor trifásico com contator e chaves fim de curso
Partida com comutação automática estrela-triângulo de um motor
Partida automática de motor trifásico com autotransformador
Partida com motor de rotor bobinado com comutação de resistência
Partida consecutiva de motores com relés temporizados
Partida automática e frenagem eletromagnética de motor trifásico
O controlador lógico programável
Surgimento do controlador programável
Introdução da tecnologia de controladores lógico programáveis - PLC - S
Arquitetura do controlador programável
Programação do controlador programável
Arquitetura digitais e interface homem-máquina
Introdução
Sistema de aquisição de dados "DAS"
Sistema supervisório de controle "SPC"
Sistema de controle digital direto "DDC"
Sistema de controle com controladores programáveis
Sistema de controle digital distribuído - "SDCD"
Conteúdo 2: Fundamentos da Automação
Automação
Objetivos
Automação
Conceito
Automação e mão de obra
Automação e controle
Automação e eletrônica
Graus de automação
Ferramentas manuais
Ferramentas acionadas
Quantificação da energia
Controle programado
Controle com realimentação negativa
Controle da máquina com cálculo
Controle lógico da máquina
Controle adaptativo
Controle indutivo
Máquina criativa
Aprendendo pela máquina
Sistemas de automação
Conclusão
Componentes eletromecânicos
Chave
Conceito
Polos e terminais
Chave liga-desliga
Chave botoeira
Chave seletora
Critérios de seleção
Solenóide
Conceito
Seleção
Tipos
Relés
Definição e funções
Características
Aplicações
Tipos de relés
Seleção de relés
Temporizadores
Atraso para ligar
Atraso para desligar
Contadores
Contagem simples
Dois contadores
Número de peças
Proteção de circuitos
Fusível
Disjuntor (circuit breaker)
Símbolos lógicos
Lógica
Conceito
Lógica de relé e programas
Lógica sequencial
Lógica CLP
Conceituação e execução
Tipos de documentos
Documentos lógicos conceituais
Conteúdo 3: Introdução aos Sistemas de Automação
Introdução aos sistemas de automação
Evolução histórica
Controlador programável x painel de relês
Controlador programável x microcomputador
Alguns comparativos entre sistemas
Arquitetura do PLC
Unidade central de processamento (CPU)
Sistema de varredura
Sistema de barramentos
Comunicação com os periféricos do sistema e outros sistemas
Detecção de erros
Correção de erros
Memória
Organização da memória
Interface de entradas e saídas
Dispositivos de entrada/saída
Sensores de temperatura
Leis do circuito termoelétrico
Limites de erros dos termopares
Termoresistências
Sensores de luz
Sensores de velocidade
Sensores de vazão
Sensores de posição
Controladores
Transmissores, transdutores e atuadores
Conteúdo 4: Introdução à Automação Industrial
Elementos básicos
Dispositivos de controle
Lógica de relês
Sistemas de automação
Controle de processos
Tipos de processos
Variáveis de processo
Diagrama de controle
Comando numérico computadorizado (CNC)
Controladores lógicos programáveis (CLP)
Automação de processos
Atuadores pneumáticos
Atuadores hidráulicos
Atuadores elétricos
Conteúdo 5: Sistemas de Automação Industrial
Objetivos
Automação
Conceito
Automação e mão de obra
Automação e controle
Automação e eletrônica
Graus de automação
Ferramentas manuais
Ferramentas acionadas
Quantificação da energia
Controle programado
Controle com realimentação negativa
Controle da máquina com cálculo
Controle lógico da máquina
Controle adaptativo
Controle indutivo
Máquina criativa
Aprendendo pela máquina
Sistemas de automação
Máquina com controle numérico
Controlador lógico programável
Sistema de armazenagem e recuperação de dados
Robótica
Sistema de manufatura flexível
Conclusão
Automação de unidade de produção
Introdução
Objetivos
Equipamentos existentes
Monitoração de dutos
Operação da plataforma
Sala de controle
Painéis locais
Rede fieldbus
Manutenção preditiva
Operação da planta via fieldbus
CP para o CLP
Conteúdo 6: Automação de Processos Industriais
Controladores Lógicos Programáveis
Introdução
A Automação Industrial
Noções de Lógica Combinacional
Operações Fundamentais
Funções BOOLEANAS
Operador
Operador "OR"
Operador "NOT"
Operador "NAND"
Operador "NOR?"
Operador "XOR"
Tipos de Sinais
Sinais Analógicos
Sinais Digitais
Single bit
Multi bit
Definição (IEC 1131-1)
Princípio de Funcionamento
Aspectos de Hardware
Fonte de alimentação
CPU
Memórias
Interfaces de Entrada/Saída
Periféricos
Terminal inteligente
Microcomputadores
Mini-programadores (terminais de bolso)
Outros periféricos
Interfaceamento de periféricos
Aspectos de Software
Linguagens de programação
Sistemas Associados
Redes de comunicação
Supervisão e controle
Anexos
Manual do PC12 Design Center versão 2.0
Programação da Interface Homem-Máquina OP-05/OP-06
Conteúdo 7: Lógica de Programação
Introdução à lógica de programação lógica
Sequência lógica instruções
Algoritmo
Programas
Desenvolvendo algoritmos
Pseudocódigo
Regras para construção do algoritmo
Fases
Exemplo de algoritmo
Teste de mesa
Diagrama de bloco
O que é um diagrama de bloco?
Simbologia
Constantes, variáveis e tipos de dados
Constantes
Variáveis
Tipos de variáveis
Declaração de variáveis
Operadores
Operadores aritméticos
Operadores relacionais
Operadores lógicos
Operações lógicas
Estrutura de decisão e repetição
Comandos de decisão
Se então / IF ... THEN
Se então senão / IF ... THEN ... ELSE
Caso selecione / SELECT ... CASE
Comandos de repetição
Enquanto x, processar (DO WHILE ... LOOP)
Até que x, processar ... (DO UNTIL ... LOOP)
Processar ..., enquanto x (DO ... LOOP WHILE)
Processar ..., até que x (DO ... LOOP UNTIL)
Arquivos de dados
Conceitos básicos
Abertura de arquivos
Fechamento de arquivos
Leitura de arquivos
Movimentação de registros
Gravação de arquivos
Macro fluxo
Relatórios
Características do formulário
Controle de linhas e salto de páginas
Impressão de cabeçalho e estética de página
Simbologia
Conteúdo 8: Técnicas de Programação em GRAFCET Parte 1
Introdução
Lógica digital
Operadores lógicos
Variáveis e funções booleanas
Função lógica AND
Tabela de combinações ou tabela verdade
Função lógica OR
Função lógica NOT
Função lógica NAND
Função lógica NOR
Funções blocos lógicos do millenium 3
Aba FBD
Função macro (display rotativo):
Criação de um macro
Senha de proteção
Função biestável
Função set-reset
Função boolean
Função counter
Função up/down counter
Função timer preset
Função programador de eventos
Função ganho
Função comparação
Função gatilho (trigger)
Função multiplexador/demultiplexador
Função comparação em uma região
Função soma/subtração
Função multiplicação/divisão
Função text
Função display
Função entrada de comunicação serial
O formato da transmissão serial é definida da seguinte maneira
Para escrever um número no CLP proceder da seguinte maneira
Função arquivo
A resposta do controlador é estruturada da seguinte maneira
Função arquivo
Função mínimo/máximo:
Função CAM
Função decimal para binário
Função binário para decimal
Função Status
Conteúdo 9: Técnicas de Programação em GRAFCET Parte 2
Aba FDB_C
Função controle sequencial de saídas
Função contador em alta velocidade
Recomendações para utilizar a função COUNT
Modo tacômetro
Princípio de medição no modo tacômetro
Função Store (Armazenar)
Função demultiplexador
Função multiplexador
Função boolen (6 entradas/2 saídas)
Função PID analógica (Proporcional/Integral/Derivativo)
Função PID PWM
Função especial de espera de um passo de Grafcet
Função movimentação de motores em Grafcet (MOVE SFC)
Função multiplexação de motores (MOTOR MULTIPLEXER)
Função memória (MEM)
Função contador de alta velocidade (FAST COUNT)
Limitações relacionadas ao equipamento
Vista geral da tela de programação
Criação de um novo aplicativo
Como conectar o CLP ao computador
Transferindo um aplicativo para o CLP
Grafcet
Funções Grafcet do Millenium 3
Estrutura dos softwares Grafcet
Conteúdo 10: Aplicações de Automação
Automação
Controle contínuo automático
Introdução
Malha aberta ou fechada
Ações de controle
Conclusão
Otimização de controle
Controle lógico
Conceito
Definição de controle de processo com estado discreto
Características do sistema
Variáveis de estado discreto
Alarme e intertravamento
Segurança da planta
Tecnologias do sistema
Escolha do sistema
Alarme do processo
Intertravamento do processo
Operação do processo
Introdução
Fatores humanos no projeto
Temas em fatores humanos
Fatores humanos na operação
Funções do operador de processo
Atributos mentais do operador
Automatização
Modelo mental do operador
Representação espacial do sistema para o operador
Estudos do operador
Alocação de função
Análise da tarefa
Display da informação
Controle supervisório e aquisição de dados scada
Introdução
Aplicações
Equipamento (hardware)
Intouch
Fixdmax
Equipamentos do scada
Centro de controle
Um exemplo de partida de bomba
Computador central
Introdução
Software do computador central
Sistema de aquisição de dados
Base de dados
Módulo de cálculo
Base de dados e módulo de cálculo
Sistema de alarme
Gerenciador de eventos
Relógio
Apresentação de tendências
Comando partida de bomba
Comunicações
Introdução
Processador de comunicações "front end"
Meios de comunicação
Rede de comunicações de dados
Protocolo de dados
Redundância do sistema
Configuração de linha telefônica
Relatórios da estação
Exemplo de "partida de bomba"
Conteúdo 11: Sistemas digitais de controle distribuído
Introdução
Sistemas distribuídos
Stec-nvt - sistema de tanques para estudos de controle de nível, vazão e temperatura
Instrumentação
Concepção do controle
Estrutura da rede fieldbus
Implementação da estratégia de controle na rede fieldbus
Sistema de supervisão
Atividades práticas
Procedimentos de partida do STEC
Procedimentos de parada do STEC
Parâmetros de referência para operação
Conteúdo 12: Curso Básico de Controladores Programáveis
Introdução ao controlador programável
Histórico
Evolução das aplicações dos CP-S
Vantagens dos CP-S
Conceito de controladores programáveis
Princípio de funcionamento, característica e aplicações
Princípio de funcionamento
Características
Aplicações
Arquitetura de controladores programáveis
Unidades de entrada
Unidade de entrada digital:
Unidade de entrada analógica
Unidade de leitura de temperatura
Unidades de saída
Unidade de saída
Digital
Unidade de saída analógica
Unidade de processamento
Memórias
Watchdog timer
Interface de programação
Interface homem máquina
Comunicação
Canais de comunicação
Taxa de transferência
Protocolos de comunicação
Especificações do CLP
Características gerais do mpc2004
Iniciando o projeto - configuração do CLP
Linguagens de programação
Linguagens textuais
Texto estruturado (strutured text - ST)
Lista de instruções (instruction list - il)
Linguagensgráficas
Diagrama ladder (LD)
Diagrama de blocos funcionais (function block diagram - FBD)
Funções básicas
LD
DN
OUT
OUTN
OUTI
OUTIN
SETR
MONOA
MONOD
TMR
CNT
MOVK
O que é winsup?
Descrição da interface com o usuário
Descrição do gerenciador de projeto
Documentação
Configuração de hardware
Configuração da IHM
Comentários de operandos
Programas e subrotinas
Supervisão
Criação de um novo projeto
Configuração de hardware
Visualização da configuração de hardware - drivers: MPC4004 e MPC4004G
Visualização da configuração de hardware - drivers: MPC4004R e MPC4004T
Alterando ou definindo a configuraçãode hardware
Procedimentos para inserir e configurar placas - drivers: MPC4004 e MPC4004G
Inserindo um novo bastidor
Inserindo e configurando uma placa digital
Procedimentos para inserir e configurar placas - drivers
Adicionando ou substituindo um bastidor
Inserindo uma fonte de alimentação
Inserindo e configurando uma CPU
Inserindo uma IHM
Inserindo e configurando uma placa digital
Exclusão e substituição de expansões
Excluindo uma expansão
Substituindo uma expansão:
Configuração da taxa de comunicação serial
Elaboração do programa de usuário
Barra de ferramentas ladder
Descrição dos símbolos das instruções de programação
Comentário de operandos
Envio do programa
Supervisão
Supervisão de linhas
Supervisão de operandos
Conteúdo 13: Sistemas Supervisórios e SDCD
Sistemas de controle
Evolução
Controles locais
Controles centralizados
Sistemas digitais
Arquiteturas de sistemas digitais
Sistemas centralizados
Sistemas digitais de controle distribuido-SDCD
Comparação entre sistemas convencionais e SDCD
Estrutura de um SDCD
Sub-sistema de aquisição de dados e controle
Componentes básicos de uma estação de controle
Sub-sistema de monitoração e operação
Janelas (telas)
Componentes básicos de uma estação de operação
Sub-sistema de supervisão e monitoração
Componentes básicos do subsistema de supervisão e otimização
Software supervisório
Arquitetura
Base de dados
Configuração da interface de operação
Configuração dos módulos aplicativos
Configuração do módulo de comunicação
Grupo unisoft
Selecionando uma aplicação do unisoft
Criando uma nova aplicação
Apresentação do toolbar
Criando um bargraph
Capturando um símbolo da biblioteca
Agrupando vários objetos
Construindo um display para saída de dados
Criando um TAG contador
Criando um algoritmo matemático
Criando um novo TAG na planilha matemática
Criando um botão on/off para a bomba do tanque
Dinâmica de command
Botões enchendo / esvaziando
Criando uma nova tela
Configurando um alarme
Relacionando um TAG a um alarme
Criando a saída gráfica

Legislação Legislação e MEC  Topo

No Brasil o curso livre tem fundamento legal na Constituição Federal/88 Artigo 206 sobre a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber, Artigo 209, Lei 9.394/96, Decreto 5.154/2004 e Norma CNE 04/99 - MEC (Ministério da Educação) Artigo 7 §3 onde demandas de atualização e de aperfeiçoamento de profissionais poderão ser atendidas por meio de cursos ou programas de livre oferta. Não é necessário registro no MEC para cursos na categoria livre ou aperfeiçoamento.

Requisitos iniciais Pré-requisitos e escolaridade  Topo

Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar do curso online de Automação Industrial. O curso poderá ser feito por pessoas de qualquer idade e grau escolar bastando saber ler, escrever e ter acesso à internet com computador ou celular.

Sala de Aula Virtual Ambiente de estudos  Topo

O acesso é realizado com seu email ou CPF e senha ao clicar no botão "Acesso do aluno". Uma vez autenticado, o aluno poderá acessar os materiais de estudo, tirar dúvidas com o professor/tutor caso e também poderá fazer a avaliação final para obter do certificado de conclusão do curso. A avaliação final fica disponível assim que o aluno realizar o estudo do material na sala de aula virtual e completar a carga horária podendo fazê-la assim que se sentir preparado. Caso não seja aprovado você poderá refazer a avaliação final gratuitamente quantas vezes forem necessárias para aprovação e obtenção do certificado.

Agendar Agendar estudo  Topo

Na opção "Declaração de matrícula", no seu ambiente de estudos o aluno tem a possibilidade de agendar o período de estudos que pretende realizar o curso e emitir o comprovante em PDF para fins de licença de capacitação e outros casos onde o aluno pretenda realizar o curso em data futura.

Declaração Declaração de matrícula  Topo

Todos os alunos matriculados podem emitir gratuitamente em seu ambiente de estudos o comprovante de matrícula em PDF, na opção "Declaração de matrícula". A declaração comprobatória de inscrição que consta todos os dados relacionados ao curso no qual está matriculado, como o conteúdo programático e o período de estudos agendado (se preenchido).

Projeto Pedagógico Programa pedagógico  Topo

O programa pedagógico (Download Ícone de Download) é elaborado contendo detalhes, diretrizes e metas que norteiam a estrutura do curso online de Automação Industrial. A definição dos conteúdos a serem abordados visa proporcionar aos alunos uma formação clara e consistente, adequada para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Este recurso serve como um guia para uma experiência educacional enriquecedora e alinhada às demandas profissionais contemporâneas.

Validade em licença de capacitação Licença de capacitação  Topo

Fornecemos a todos os nossos alunos o programa pedagógico detalhado, declaração de matrícula e outros documentos pertinentes que podem ser utilizados para solicitar o deferimento da licença de capacitação. Estamos comprometidos em apoiar nossos alunos em suas ambições profissionais e estamos à disposição para fornecer toda a documentação necessária para facilitar o processo junto às instituições. Recomendamos aos nossos alunos que consultem os regulamentos internos da instituição na qual são servidores para garantir a elegibilidade do curso para a licença de capacitação.

Validade em concursos Concursos públicos  Topo

Compreendemos a importância de acumular pontos em concursos públicos para alcançar seus objetivos profissionais, e nossos cursos de aperfeiçoamento são uma ferramenta valiosa nesse processo. Nosso curso poderá se enquadrar na contagem de pontos, contribuindo para o diferencial competitivo do candidato, se o editar do concurso público aceitar cursos livres ou cursos de aperfeiçoamento.

Validade em horas complementares Horas complementares na faculdade  Topo

Ao concluir com sucesso nosso curso online, o aluno receberá o certificado que detalha as horas dedicadas ao curso. Nosso certificado pode ser apresentado à coordenação do curso ou departamento acadêmico para contagem das horas complementares. É importante lembrar que a aceitação dos certificados e a contagem de horas complementares variam entre as instituições de ensino, portanto o aluno interessado deve consultar sua instituição.

Currículo Aprimore seu currículo  Topo

Um currículo sólido é essencial para se destacar no competitivo mercado de trabalho, e nosso curso online oferece uma oportunidade valiosa para enriquecer seu perfil profissional. Se você busca fortalecer seu currículo com conhecimentos específicos e atualizados, nossos cursos online são projetados para atender a essa necessidade.

Avaliação Avaliações dos alunos  Topo

Excelente

Estrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de Avaliação
Com base em + 220 avaliações

Google LLC
Deia Braga Deia Braga
08/12/2023
Estrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de Avaliação
Curso de grande importância para a compreensão da dinâmica interpessoal no trabalho.
 
Jailton Chagas Jailton Chagas
25/05/2023
Estrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de Avaliação
Excelente curso online, com conteúdo relevante e professores capacitados!
 
Elinaldo Germano Silva Elinaldo Germano Silva
23/11/2023
Estrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de Avaliação
Gostei bastante, conteúdo dos assuntos bem atual. Parabéns! Recomendo.
 
Adilson Caldas Adilson Caldas
20/07/2023
Estrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de Avaliação
Curso incrível com um material super didático. Recomendo muito. Parabéns para as Cursos Virtuais, continuem com essa qualidade impecável.
 
Rabisaque Moreira Rabisaque Moreira
12/07/2023
Estrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de Avaliação
Excelente atendimento!
 
Alexandre Fernandes Alexandre Fernandes
04/08/2023
Estrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de Avaliação
Recomendo!
 
Maria Valdeci Maria Valdeci
07/07/2023
Estrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de Avaliação
Adquirir conhecimento é sempre bom. Gostei do curso, agradeço a equipe pedagógica pelo empenho. Plataforma de fácil acesso.
 
Loren Stefany Loren Stefany
02/05/2023
Estrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de Avaliação
Excelente , bem didático!
 
Angelica Francisco Angelica Francisco
09/12/2023
Estrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de Avaliação
Minha experiência foi muito bom e aproveitável, gostei muito de participar do curso junto com vcs.super aprovo .
 
Esdras Sales Esdras Sales
01/06/2023
Estrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de AvaliaçãoEstrela de Avaliação
Estão de parabéns os envolvidos. Cursos super rápidos. Recomendo e obrigado pela atenção da equipe.
 
         
IA Inteligência Artificial  Topo

Nossos alunos têm acesso à Inteligência Artificial 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso implica que não há mais a necessidade de aguardar por horários específicos para obter respostas às dúvidas sobre o conteúdo do curso. A IA está prontamente disponível, tornando o processo de aprendizado mais conveniente e acessível, proporcionando uma experiência de aprendizado mais flexível e personalizada.

Compatibilidade Compatível com PCs e celulares  Topo

O curso online de Automação Industrial é ministrado em uma sala de aula virtual totalmente compatível com computadores, tablets e celulares. Todas as funcionalidades da sala de aula, assim como o acesso ao material de estudo, estão disponíveis para proporcionar comodidade aos alunos durante o processo de aprendizado, permitindo que estudem, realizem a avaliação final e até imprimam o certificado de forma conveniente.

Outros Cursos Cursos online relacionados  Topo

Eletrotécnica

O curso de Eletrotécnica online da CursosVirtuais.net tem como objetivo fornecer conhecimento teórico e científico...

A partir de
R$ 30,00
 
Certificado GRÁTIS

 
Carga horária: de 8 até 440 horas
-

Eletrônica

O Curso de Eletrônica destina-se a estudantes, profissionais da área ou mesmo para aqueles que desejam aprender por...

A partir de
R$ 30,00
 
Certificado GRÁTIS

 
Carga horária: de 8 até 440 horas
-

Eletrônica Digital

Com nosso curso de eletrônica digital você irá aprender sobre circuitos digitais, famílias lógicas, memorias e muito...

A partir de
R$ 30,00
 
Certificado GRÁTIS

 
Carga horária: de 8 até 440 horas

  

Ainda com dúvidas sobre o Curso Online Automação Industrial?

 
Resolva suas principais dúvidas ou entre em contato usando os canais da nossa Central de Atendimento ao Aluno.
 

Sobre nós

A CursosVirtuais.net é uma empresa renomada na área de educação a distância em língua portuguesa, sendo referência desde 2006. Nossa atuação abrange cursos online voltados para diversas finalidades, disponíveis no Brasil, Portugal, Angola e Moçambique. Ao longo dos anos, conquistamos a confiança de milhares de alunos matriculados e já emitimos mais de 350 mil certificados, consolidando nosso compromisso com a qualidade educacional.

Links

Central de atendimento Sala de aula virtual Consultar certificado Todos os cursos Blog Cursos online no Brasil Política de privacidade Termos de uso

Redes sociais

Facebook    Whatsapp

Pague com

Pague com Visa Pague com Mastercard Pague com Diners Pague com Elo Pague com Hipercard Pague com Amex Pague com Mercado Pago Pague com Paypal Pague com Boleto Pague com Pix
Brasil CURSOS VIRTUAIS LTDA
Caixa Postal 446, Centro, Ibiuna, São Paulo, CEP 18150000, Brasil
CNPJ 08.179.401/0001-62
USA CURSOS VIRTUAIS LLC  
166 Geary St. 15th Floor Suite #205, San Francisco, California 94108, USA
EIN 30-1369092