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Curso Maquete Eletrônica com AutoCAD

Imagem de Curso Maquete Eletrônica com AutoCAD
 
 

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A grande vantagem de ter recursos tridimensionais em um programa como o AutoCad poder criar e visualizar objetos como eles existem na realidade. O trabalho em 3D proporciona uma melhoria na qualidade de projetos, eliminando erros de interpretação de desenhos.


Conteúdo 1: Modelagem de uma Casa Básica em 3D com AutoCad

  • Introdução
  • Entendendo UCS
  • Entendendo Shademode
  • Planta baixa 2D
  • Criando LAYERS
  • Utilizando o comando REGION
  • Mudança de visualização 2D para 3D
  • Desenhando paredes comando EXTRUDE
  • Aplicando comando shade
  • Aplicando comando Subtract
  • Criando furos porta e Janelas
  • Desenhando portas e janelas
  • Criando batentes
  • Deslocando portas e janelas no eixo z
  • Desenhando telhado
  • Utilizando comando de aplicação de materiais
  • Tornando o modelo photorealista
  • Inserindo plano de fundo
  • Importando matérias de outros programas
  • Inserindo pessoas e arvores reais
  • Inserindo luzes

Conteúdo 2: Modelagem de uma Casa com 2 pavimentos em 3D com AutoCad

  • Perspectiva
  • Cobertura
  • Escada
  • Tabela de janelas, portas lajes e telhado modelo 3D da casa
  • Modelagem em três dimensões
  • Preparando o ambiente de trabalho
  • Vamos preparar o ambiente
  • Comando Layer
  • Paredes do primeiro pavimento
  • Comando Pline
  • Comando offset
  • Trabalhando com modelos tridimensionais
  • Modelagem em Wireframe
  • Modelagem com superfícies (Surfaces)
  • Modelagem com sólidos (Solids)
  • Sólidos primitivos
  • Sólidos compostos sólidos extrudados
  • Sólidos girado
  • Criando sólidos primitivos
  • Comando Box
  • Comando Sphere
  • Comando Cone
  • Comando Wedge
  • Comando Torus
  • Criação de sólidos a partir de entidades 2D
  • Comando Extrude
  • Comando Revolve
  • Edição de sólidos
  • Comando Union
  • Comando Subtract
  • Comando Intersect
  • Modelagem da casa 3D
  • Vamos explicar como funcionam os métodos de sombreamento no AutoCad
  • Comando Shade
  • Aberturas dos vãos das paredes do primeiro pavimento
  • Aberturas do primeiro pavimento
  • Portas
  • Janelas
  • Escada
  • Telhado
  • Criando linhas auxiliares para desenhar o telhado
  • Vamos ver a teoria de como funciona o comando UCS
  • Modelando as águas do telhado em 3D com sólidos
  • Completando a casa

Conteúdo 3: Curso prático de AutoCAD em 3D - Modelagem e Maquetes

  • Conceitos de desenho a 3 dimensões
  • Apresentação de métodos de trabalho e coordenadas 3d
  • Noções de trabalho 3D (diferenças com o 2D)
  • Apresentação em traços gerais das ferramentas 3D nos Pull-Down menus
  • A coordenada em Z
  • Coordenadas Absolutas
  • Filtros de Seleção
  • Coordenadas Relativas Cartesianas
  • Comandos de Visualização: (Primeiras Ferramentas de Visualização 3D)
  • O que é uma vista?
  • Vistas Isométricas
  • Vistas Ortonormadas
  • Escolha da Vista Esquerda
  • Escolha da Vista de Frente
  • Escolha da Vista de Fundo
  • Escolha da Vista Direita
  • Viewpoint Presets (DDVPoint)
  • Vpoint
  • Viewports (Janelas de Visualização)
  • Join
  • New Viewports
  • Standard Viewports e preview
  • Apply to e Setup
  • Change the View to
  • New Name
  • Compôr 3 Janelas de Visualização
  • Estabelecer mais 3 Janelas de Visualização
  • Aparência da Área desenho
  • Escolha de Vistas
  • Planos de Trabalho
  • Primeiras Ferramentas para a Criação e Edição de Planos de Trabalho
  • O que é um Plano de Trabalho (SCU)?
  • Qual é a diferença entre um plano de trabalho (SCU) e uma Vista (View)?
  • UCS
  • New UCS
  • Desenhar objeto no Plano correto
  • Orthographic Ucs
  • Move Ucs
  • Comandos Tridimensionais
  • Alguns comandos 3D e com opções 3D
  • 3D Array
  • Array Rectangular
  • Array Polar
  • Mirror 3D
  • Rotate 3D
  • Align
  • Atribuir os pontos de referência
  • Opção Project (Trim e Extend)
  • Espessura e Elevação
  • Atribuição de Espessura e Elevação a Elementos 2D
  • Elevação em Relação ao Plano (Elevation)
  • Espessura de Entidades (Thickness)
  • Chprop
  • Entidades Tridimensionais
  • Criação e Edição de Entidades 3D Lineares e em Forma de Malhas e Superfícies
  • Objetos 3D
  • Polilinha 3D
  • Spline
  • 3D Surfaces
  • 3D Face/Edge
  • Revolved Surface
  • Tabulated Surface
  • Ruled Surface
  • Edge Surface
  • Edição de Elementos 3D
  • Pedit
  • Aplicado a Polilinhas
  • Aplicado a Malhas
  • Comandos de Opacidade
  • Alguns Comandos de Visualização de Opacidade 3D
  • Comandos de Visualização
  • Hide
  • Shade
  • Capturar Imagens
  • Save Image/ View Image
  • Mslide/ Vslide
  • O que é um Script?
  • SlideShow através de um Script
  • Sólidos
  • Criação de Objetos Sólidos
  • Apresentação dos Sólidos
  • Sólidos Nativos
  • Extrusão de Entidades
  • Edição como criação de Sólidos
  • Interference
  • Section
  • Edição como Modificação de Sólidos
  • Slice
  • Union
  • Subtract
  • Intersect
  • Edição como Modificação de Faces de Sólidos
  • Edição como Modificação de Arestas de Sólidos
  • Outros Comandos para Sólidos
  • Imprint/Clean
  • Separate
  • Shell
  • Check
  • Fillet
  • Chamfer
  • Visualização de Sólidos
  • Isolines
  • Facetres
  • Display Silhouetts in Wireframe
  • Ferramentas Complementares de Visualização 3D
  • 3D Orbit
  • Named Views
  • Plan View
  • Dinamic View
  • Ferramentas Complementares para a Edição e Criação de Planos de Trabalho
  • Ucs (Face)
  • DDUcs (Named Ucs)
  • Named Ucs
  • Orthographic Ucs
  • Settings
  • Visualização Realista
  • Processo de Produção de Imagens Fotorealistas
  • O que é uma Imagem Renderizada?
  • Render
  • Rendering Type
  • Rendering Procedure
  • Rendering Options
  • Destination-Sub-Sampling
  • Lights
  • Point Light
  • Spot Light
  • Distant Light
  • Scenes
  • Materials
  • Materials Library
  • New Materials
  • Mapping
  • Background
  • Fog
  • Landscape
  • Landscape New
  • Landscape Edit
  • Landscape Library
  • Preferences
  • Statistics
  • Tratamento de Render
  • Segunda Extrusão
  • Pré-Impressão e Impressão
  • Processo de Impressão de Imagens
  • Impressão a partir do Espaço de Modelação
  • Espaço de Composição (Layouts) e Espaço de Modelação
  • Definição de Janelas de Visualização, Selecção de Vistas e Perspectivas a Imprimir e Impressão
  • Funções Complementares
  • Hyperlink
  • Inserção de ficheiros
  • Publicação de Desenhos na Internet

Conteúdo 4: Modelagem de objetos em 3D com AutoCad

  • Revisão de alguns comandos importantes para o 3D
  • Preparando para trabalhar
  • Pan
  • Coordenadas em 3D
  • Coordenadas cartesianas absolutas
  • Coordenadas cilíndricas
  • Coordenadas esféricas
  • Primeiros conceitos
  • Sólidos
  • Desenhando sólidos
  • Criar sólidos extrudados ou por revolução
  • Criar sólidos compostos
  • Editando sólidos
  • Editando faces e bordas dos sólidos
  • Superfícies (faces)

 
  

Ainda com dúvidas sobre o Curso online Maquete Eletrônica com AutoCAD?

Acesse nossa página de Perguntas Frequentes (FAQ) e veja se sua dúvida já tem uma resposta imediata cadastrada.
 
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